MISSÃO

Dar visibilidade às festas populares tradicionais do Brasil, por meio da disseminação de registros fotográficos e informações que contribuam para a ampliação do conhecimento sobre as origens e as características singulares da incrível diversidade cultural e do gigantesco patrimônio imaterial do Brasil.

 

 

VALORES

Brasilidade

As festas populares têm a cara do Brasil. Nossa identidade, como povo, está forjada em muitas manifestações culturais que, juntas, explicam o que é esse país e quem é o seu povo. A riqueza do nosso patrimônio imaterial deve, sempre, ser motivo de muito orgulho!

 

Resgate às origens

Minha mãe é brasileira, meu pai é brasileiro, três dos meus quatro avós são brasileiros... Ainda assim, sentia conhecer pouco do meu país. O registro de festas brasileiras foi o caminho mais incrível e empolgante que encontrei nessa jornada de resgate das minhas origens e das raízes culturais do povo brasileiro.

 

Diversidade

Desde o momento em que escolhi trilhar este caminho, sigo comprometida com o registro dos elementos que melhor traduzam a riqueza particular das mais diversas comunidades brasileiras. Me encanta conhecer as diferentes maneiras de celebrar os mesmos fatos e conhecer os motivos que levam essas celebrações a adquirir características únicas.

 

Energia

O Brasil tem festas populares o ano inteiro e é o quinto país do mundo em extensão territorial. É preciso muito fôlego para participar ativamente de tantas celebrações diferentes.

 

Acessibilidade e memória

Num país de dimensões continentais como o nosso, é muito difícil encontrar pessoas que têm uma clara noção da abrangência e da variedade das manifestações culturais de que dispomos. Por esse motivo, assumi o compromisso de dividir minhas experiências com a maior quantidade possível de pessoas. Espero, com isso, contribuir para que as tradições dos 4 quantos do país sejam relembradas por quem teve que se afastar de suas origens e/ou conhecidas por quem nem chegou a ter contato com elas.

São Paulo - Brasil