top of page

A alegria das festas brasileiras na sua casa


Quando comecei a fotografar as festas populares brasileiras não pensava que as imagens poderiam ser usadas como objetos de decoração. Mas logo que comecei a editar o conteúdo captado, comecei a identificar algumas que mereciam ser ampliadas e colocadas na parede.

As lindas cores das fantasias, o capricho dos bordados, o movimento das danças... são tantas as situações que geram imagens visualmente interessantes!

Ao amplia-las e emoldura-las percebi que, mais do que uma estética bacana, estas imagens têm uma energia incrível!

Acordar todos os dias e olhar para as coloridíssimas imagens das golas dos caboclos de lança do Maracatu Rural (que ficam no meu quarto) deixa o meu dia mais alegre desde cedo.

Comecei a fazer alguns testes e mostrar para as amigas e descobri que há várias imagens desta festas que encantam os olhos e alegram os ambientes.

Como há festas de muitos tipos, também há fotos para todos os gostos...

Para as pessoas mais religiosas, fotos das festas de santos geram imagens inspiradoras, como esta imagem da luz entrando pelas janelas da Basílica de Aparecida do Norte no dia de Nossa Senhora, Padroeira do Brasil.

Para quem é mais moderno, as imagens das areias de Corpus Christi depois da procissão (da cidade de Matão, no interior de São Paulo) geram imagens super gráficas e coloridas.

Para quem curte um clima mais despojado, as imagens da Cavalhada de Pirenópolis têm um colorido lindo e são super intrigantes.

Para ambientes com decoração mais monocromática, as coloridíssimas imagens do Boi Bumbá do Festival Folclórico de Parintins ajudam a dar um colorido especial e a alegrar o ambiente.

38 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page