• Andrea Goldschmidt

As romarias de Finados e as homenagens ao querido Padre Cícero


Os devotos de Padre Cícero participam, todos os anos, de uma romaria no final de semana de Finados. O objetivo da romaria é homenagear os entes queridos que já se foram e, em especial, o Padrinho Cícero.

O ex-padre é considerado um santo pela população local e são atribuídos a ele um sem fim de milagres e um enorme poder de intercessão junto a Deus.

Sua história é muito interessante: depois de anos como padre na região de Juazeiro do Norte (antiga vila do município de Crato), acabou sendo expulso da igreja e se transformando em prefeito do novo município. Teve um papel decisivo no desenvolvimento da região e ajudou Juazeiro do Norte a se tornar a importante metropole que é hoje.

Os romeiros vêm de vários estados (principalmente do Nordeste) e fazem grandes sacrifícios para homenagear o Padrinho Cíço.

#Romaria #Finados #PadreCícero #JuazeirodoNorte #Devoção #Fé #Festabrasileira #Festapopular #Folclore #Cultura #Ceará #AndreaGoldschmidt #Fotografia #Procissão #Cristã #Nordeste #Religiosa #Novembro #Festasbrasileiras #FestasPopulares

69 visualizações

São Paulo - Brasil